Entenda o termo “Digissexualidade”, pessoas tornam tecnologia como parte da sexualidade

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2017 11h30
Reprodução

O mundo vem evoluindo tecnologicamente a todo minuto e a sexualidade vem acompanhando esse ritmo. Mas como assim? No Jovem Pan Morning Show desta sexta-feira (8), a terapeuta Paula Napolitano revelou uma pesquisa canadense que definiu o termo digissexualidade como uma nova orientação sexual.

Nela, as pessoas demonstram necessidade de tecnologia para sentir prazer sexual e se relacionar no dia a dia. “O que estão dizendo é que são pessoas que necessitam de tecnologia para fazer parte da sexualidade. Pornografia na internet e robôs. Seriam pessoas que utilizam desse meios para satisfação sexual”, explica.

A sexóloga acredita que não se trata de uma nova orientação sexual, mas sim de um fetiche. Ela ressalta que no Japão muitas pessoas já preferem se relacionar com robôs do que com seres humanos.

“Temos que pensar que se de alguma forma as pessoas sentem dificuldade com algo na sexualidade ou se envolver em relacionamentos porque se frustraram, precisam procurar terapia. Se to sendo prejudicada em algum momento, preciso de ajuda. Mas se estou feliz me relacionando virtualmente, então não vejo problema”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.